SuperKits Modelismo
IV Maratona SUPERKITS

IV MARATONA SUPERKITS

 

23 E 30 DE AGOSTO DE 2008

 

Dando continuidade ao Circuito de Maratonas, o Clube Superkits realizou sua 4ª etapa nos dias 23 e 30 de agosto. Todavia o julgamento só foi realizado no dia 06 de setembro dado o horário adiantado do término da 2ª parte da Maratona.

Começamos no dia 23 às 10:00. Esta etapa teve a participação de 5 modelistas sendo 4 sócios e um futuro sócio esperamos. É importante destacar que estas Maratonas, não são exclusivas para sócios, são abertas a todos os Colegas modelistas que desejem.  

O tema desta Maratona foi veículos escala 1/24 – 1/25. Participaram deste desafio os veículos, Ferrari (1), BMW (1), Lamborghini (1), Honda Beat (1) e um Muscle Car, este um verdadeiro trabalho de 2 kits em um que prometia. O trabalho, como era de esperar, começou pela carroceria dos kits que é sem dúvida, como constatado, a parte mais difícil para todos os participantes desta modalidade.

Nesta primeira fase, mesmo não participando, contamos com a presença dos Colegas Modelistas, sócios e ainda não sócios que prestigiaram o evento para tomar um café, comer uma pizza, assistir um vídeo, dar uma espiada nos trabalhos e para montar kits de outras modalidades. Junto conosco, estava na bancada em montagem outro veículo, não participando, e um Heinkel 111 que estava em recuperação; deste último foi feito um verdadeiro milagre de restauração pelo colega Bruno. Esperamos que as fotos deste restauro esteja em nosso site em breve.

Terminada a primeira fase, no dia 30 chegamos à segunda fase da Maratona, já nesta etapa um de nossos participantes não pode continuar. Os modelistas que continuaram, 4 (André, Crods, Guilherme e Nelsinho) foram até o final da jornada porém com diferentes graus de execução dos trabalhos.Como era de esperar a  carroceira foi o grande desafio; primer, pintura, lixa, verniz, repintura, tudo isto é difícil, mais ainda para os não iniciados na arte dos carros (dois de nós) e acostumados com blindados, aviões e outros tipos de kit em que os desgastes, amassados, poeiras, e outros detalhes semelhantes são comuns.

Esta segunda etapa, a final, encerrou-se às 22:00 . Dado o adiantado da hora, o julgamento foi marcado para o sábado seguinte, 6 de setembro, ocasião em que foi comemorado também o 1º aniversário do Clube Superkits, que “nasceu†no dia 1º de setembro de 2007. Devido ao feriado prolongado em Curitiba, (6, 7 e 8 de setembro) a participação não foi muito grande. Mesmo assim foi bem animada, contando com aproximadamente 10 pessoas entre sócios e ainda não sócios. O dia começou às 10:00 com o preparo do churrasco pelas mãos do Mestre da Grelha Nelsinho, e as saladas a cargo do Chef Harres, oferecido pelo Clube em comemoração ao aniversário, e que estendeu-se até a tarde com aquele cafezinho esperto pois estava frio, vídeo, e lógico montagem de kits.

Estando presentes os nossos Juízes desta etapa, Danc, Fontana e Sheinkmann a quem agradecemos a colaboração, passou-se ao julgamento dos trabalhos.

Finalizada a contagem de pontos, o resultado foi:

1º Lugar – Medalha de Ouro

“Nelsinho†Salles com uma Lamborghini 1/24 Hasegawa – 115,5 Pontos

 

2º Lugar – Medalha de Prata

“Crods†Silva – com um Honda Beat 1/24 Fujimi com – 109,5 Pontos

 

3º Lugar – Medalha de Bronze

André Nakid – com uma Ferrari 1/24 Tamyia com 106,5 Pontos

 

4º Lugar

Guilherme Kosciuv – com uma BMW 1/24 Tamyia com 90 Pontos.

 

O primeiro lugar foi contemplado ainda com 1 DVD da Segunda Guerra Mundial – “Pearl Harbourâ€.

A classificação geral após esta etapa é a seguinte:

1º Lugar – André Nakid com 560,5 pontos

2º Lugar – “Crods†Silva 517,5 pontos

3º Lugar – Guilherme Kosciuv 456 pontos

4º Lugar – Nelsinho Salles com 446 pontos

Os demais Colegas não pontuaram.

 

Restam ainda duas etapas para o término do Circuito deste ano. Para a próxima etapa, o tema será Militaria escala 1/35. Estão convidados desde já todos os Colegas modelistas sócios ou ainda não sócios para participarem.

Até a próxima etapa.

“OS BLINDADOS VEM AÃâ€


Crods (07/09/2008 16:36)