SuperKits Modelismo
III OPEN SUPERKITS VEJA COMO FOI!

O Clube Superkits realizou seu III OPEN DE PLASTIMODELISMO nos dias 19 E 20 de junho nas dependências do Aeroclube do Paraná contando com a presença de plastimodelistas do Paraná, Santa Catarina, Ceará e São Paulo.

Apesar da época do ano, frio em Curitiba e com a Copa do Mundo em andamento, o Evento superou as expectativas da Organização com mais de 50 inscritos e 479 kits expostos. Para a Copa, a Organização montou um esquema especial, para que nenhum dos participantes perdesse os jogos, principalmente os da Seleção Brasileira. Um telão foi montado no local, o que permitiu que todos os presentes assistissem aos jogos. 

Um dos pontos altos do Evento foi a presença, este ano, dos Membros do Conselho Jedi do PR. O Conselho reúne fãs e admiradores da saga Star Wars e proporcionaram um show à parte, com vários componentes do grupo caracterizados.  No salão foi possível encontrar e tirar fotos com alguns dos personagens mais marcantes da saga, dentre os quais uma Mestre Jedi, o elegante Stormtrooper, o temido Darth Vader, um ágil Mandaloriano, e uma atraente Princesa Amidala. Além dos personagens, o Grupo do Conselho Jedi realizou uma mostra de materiais e produtos da série com destaque para o sabre de luz com luz e sons.

Participaram do Open ainda expositores de Aviation Art e Lojistas, com os tradicionais kits e demais artigos de modelismo, além de impressoras. Como todo Evento de plastimodelismo que se preza, contamos também com o tradicional Mercado de Pulgas. Os participantes participaram ainda do sorteio de kits oferecidos pela Horiginal de São Paulo, livros da C&R Editora – Revista Asas e uma assinatura da Revista Hobby News.

Kits de Aviação, de Militaria, Navais, de Automóveis e de Embarcações, marcaram sua tradicional presença em bom número, além de Dioramas e Vinhetas com trabalhos de alto nível técnico. 

Outra modalidade de modelismo que apareceu em peso este ano foi a de kits em scratch com o pessoal dando asas à imaginação principalmente na Ficção Científica. Outra novidade foram os kits com iluminação e sonorizados com um belo exemplar de um Avro Vulcan com som de turbinas e iluminação seqüencial!

Como tradicionalmente ocorre, foram agraciados com medalhas os três melhores trabalhos de cada categoria, bem como troféus para os melhores trabalhos de cada grupo principal. Além destes foram entregues ainda os troféus HOriginal, para o melhor kit da Trumpeter, o Troféu Hobby News para o melhor trabalho Armas Nacionais, o Troféu Flap Internacional ao melhor trabalho de Aviação Comercial e o Troféu Best of Show do Evento.    

Nossos agradecimentos especiais as seguintes entidades que com sua presença, participação, apoio e patrocínio contribuíram para o êxito de nosso Evento:

Aeroclube do Paraná - Curitiba

Auto Champions - São Paulo

Clínica de Fraturas Vila Hauer

Clube Beneficiente Amigos do Plastimodelismo – São Vicente - SP

Clube Réplica - Curitiba

Conselho Jedi do Paraná - Curitiba

HOriginal Modelismo - São Paulo

IPMS Curitiba – Curitiba

Melb´s Pizzaria - Curitiba

Nakid Construções – Curitiba/Pinhais

Passatempo Hobbys - Curitiba

Revista Asas e C&R Editorial – São Paulo

Revista Flap Internacional – São Paulo

Revista Hobby News – São Paulo

Schnauzer Modelismo - Curitiba

Small Dreams - São Paulo

Aos modelistas e visitantes que participaram com a exibição de seus trabalhos, ou prestigiando com sua presença; e aos nossos Associados que trabalharam, apoiaram e contribuíram para o êxito de nosso Evento,

NOSSO MUITO OBRIGADO! 

Desde já convidamos todos a participar do IV Open Superkits edição de 2011.

Os trabalhos premiados, e os demais expostos, bem como do evento em geral poderão ser vistos acessando Galerias, Eventos, III Open Superkits.

A relação parcial dos premiados Ã© a seguinte:

Troféu Best Of Show - Lawrence Avanzini Prado Tumolo - SP/SP - Fusca 1300 1/24 - Tamiya

Troféu Flap Internacional - Leandro Luiz Grzybowski Curitiba/Pr - 727 Total Cargo 1/144 - Minicraft

Troféu HOriginal Trumpeter - Gustavo Buss - Araucaria/PR - SSN Sea Wolf 1/144 - Trumpeter

Troféu Revista HobbyNews - Melhor Arma Nacional -  Joel Cascaldi Filho - Jundiaí/SP - M4 Shermann Dragon 1/35

Troféu Melhor Diorama - Othoniel Reinhardt Junior - Curitiba/Pr - Reparos no Front - 1/35

Categoria Embarcações

Medalha de Ouro - PT-119 1/72 Revell - Crods Silva - Curitiba/Pr

Medalha de Prata - Titanic - Curitiba/Pr

 

Categorias Temáticas

Guerra no Golfo - Challenger II 1/35 - Ãcaro Gabriel Chamma - Curitiba/Pr

 

 

O cordial abraço do Clube Superkits a todos!


Crods (30/06/2010 00:07)