SuperKits Modelismo
CAMPEONATO FORÇAS AÉREAS EXÓTICAS
UM KIT NORMALMENTE VEM COM DECAIS PARA A MONTAGEM DE VERSÕES DE FORÇAS AÉREAS MAIS CONHECIDAS, COMO DOS USA, DA FAB E DA EXTINTA URSS PARA CITAR ALGUNS EXEMPLOS.
 
MAS O QUE FAZER COM AQUELES DECAIS DE FORÇAS AÉREAS QUE NEM SEMPRE CAEM NO GOSTO DO MODELISTA?
 
DADO QUE POUCOS MONTAM ESTAS VERSÕES, SURGIU A IDÉIA DE FAZER UMA PROMOÇÃO DE MONTAGEM DE KITS DE FORÇAS ÁREAS DE PAÍSES EXÓTICOS.
 
AS AERONAVES SÃO O MENOR PROBLEMA; O DIFERENTE É MONTÁ-LAS COM INSIGNIAS DE PAÍSES "POUCO BADALADOS" AFINAL, QUEM JÁ MONTOU UM KIT DE UM DOS MIG 21  DA ALBÂNIA, DA NIGÉRIA, DO AFEGANISTÃO OU DA MONGÓLIA? DE UM DHC DO IÊMEN? OU DE UM BEAVER DO CAMBOJA? DE UM JAGUAR DO EQUADOR OU, QUEM SABE, DE UM CORSAIR DE HONDURAS?
 
SEM DÚVIDA FICARIAM SENSACIONAIS.
 
ESTE PEQUENO CAMPEONATO FOI REALIZADO E TERMINOU AGORA EM OUTUBRO 2009.
 
APESAR DO ENTUSIASMO INICIAL, SOMENTE UM TRABALHO FOI APRESENTADO. MESMO ASSIM O II OPEN SUPERKITS TEVE EM SUAS CATEGORIAS UMA EXPECIALMENTE DEDICADA A ESTES AVIÕES E OS RESULTADOS NÃO FORAM DESANIMADORES, TANTO ASSIM É QUE ESTA CATEGORIA SERÁ MANTIDA PARA O III OPEN E UMA ETAPA DO CAMPEONATO SUPERKITS DE 2010 TERÁ TAMBÉM UMA ETAPA DE AVIAÇÃO EXÓTICA, E EM 24 HORAS!!!!
 
VOLTANDO AO EVENTO ATUAL, O ÚNICO KIT APRESENTADO FOI F-100 SABRE DA ITALERI COM AS CORES DA REAL FORÇA ÁEREA DA DINAMARCA.
 
O SOLITÁRIO CAÇA NÃO FEZ FEIO JÁ QUE O MESMO ESTAVA DE PRIMEIRA, E FEZ JUS AO PRÊMIO PARA O MELHOR COLOCADO, UM KIT DO F-107 1/72 DA TRUMPETER ALÉM DA MEDALHA DE OURO DA COMPETIÇÃO.
 
VEJA EM NOSSA GALERIA - EVENTOS - CAMPEONATO AVIAÇÃO EXÓTICA AS FOTOS DO VENCEDOR E DE SEU AUTOR. 

 

 



Crods (13/12/2009 22:17)