SuperKits Modelismo
II OPEN SUPERKITS VEJA COMO FOI

II OPEN DE PLASTIMODELISMO SUPERKITS 2009

 

O Clube Superkits promoveu, entre os dias 28 e 29 de novembro deste ano, o seu II OPEN DE PLASTIMODELISMO DO CLUBE SUPERKITS nas dependências do Aeroclube do Paraná contando com a presença de plastimodelistas de Curitiba e Região Metropolitana, Ponta Grossa, Londrina, São Paulo capital e interior, dentre outras cidades.

Foram expostos este ano mais de 400 kits com um acréscimo significativo em relação ao ano anterior quando participaram 321 kits mostrando que realmente o Open Superkits já está inserido no Calendário de plastimodelismo e veio para ficar.

O Evento contou com a presença de viaturas militares gentilmente cedidas pelo Corpo de Bombeiros do Estado do Paraná, e pelo Exército Brasileiro representado pelo 5º GAC AP “Grupo Salomão da Rocha†ambos sediados em Curitiba Paraná a quem externamos nossos agradecimentos pela colaboração e pronto atendimento.

O predomínio, este ano foi da Aviação, porém os veículos civis e a militaria marcaram presença em peso. A grata surpresa foi o aumento de kits Navais, de Ficção científica e da Conquista do Espaço. Os Dioramas e as Vinhetas foram bem representados com trabalhos de alto nível técnico e histórico de aviação, embarcações, de militaria e de veículos. 

Foram agraciados com medalhas os três melhores trabalhos de cada categoria, bem como troféus para os melhores trabalhos de cada grupo principal. Dentre os troféus destinados a premiação dos participantes, um em especial mereceu atenção e divulgação especial.

O troféu Best of Show deste ano homenageou ao Sr Ariel Schneider, um grande incentivador do plastimodelismo, do ferreomodelismo e do colecionismo especialmente na Cidade de Curitiba, falecido em abril deste ano.    

O Evento contou com a participação de lojistas de Curitiba, Londrina e de São Paulo, (capital e interior) com os tradicionais kits, tintas, literatura técnica, acessórios para plastimodelismo e artigos militares. Ao final da jornada, os participantes participaram do sorteio artigos de plastimodelismo, oferecidos por Lojistas, e entidades de Plastimodelismo, vôos panorâmicos sob o patrocínio da Clínica de Fratiras Vila Hauer, além de publicações de grande valor para os modleistas oferecimento da C & R Editorial - Revista Asas por intemédio de seu representante Passatempo Hobbyes.

Nossos agradecimentos especiais as seguintes entidades que com sua presença, participação, apoio e patrocínio contribuíram para o êxito de nosso Evento:

- Aeroclube do Paraná de Curitiba

- Auto Champions de São Paulo

- Clínica de Fraturas Vila Hauer

- Clube Réplica de Curitiba

- Colecionáveis de São Paulo

- Corpo de Bombeiros do Estado do Paraná – Curitiba

- Exército Brasileiro – 5º GAC AP – “Grupo Salomão da Rocha†– Curitiba Pr

- Família Salles

- GPC – Grupo de Plastimodelismo de Campinas

- HOriginal Modelismo de São Paulo

- IPMS Curitiba

- MH Tintas de Londrina

- Nakid Construções

- Passatempo Hobbyes de Curitiba

- Revista Asas e C&R Editorial

- Revista Hobby News – São Paulo

- Rede Paranaense de Comunicação – Canal 12 de Curitiba

- Small Dreams de São Paulo

- V Unit de São Paulo

Aos modelistas e visitantes que compareceram e prestigiaram o nosso evento seja participando com a exibição de seus trabalhos, ou prestigiando com sua presença!

Aos nossos Associados que trabalharam, apoiaram e contribuíram para o êxito de nosso Evento.

A TODOS NOSSO MUITO OBRIGADO! 

Desde já convidamos e esperamos o comparecimento de todos no III Open Superkits edição de 2010.

Os trabalhos premiados, bem como do evento em geral poderão ser vistos em nosso site oficial, Galeria de Fotos, Eventos, II Open Superkits.

O cordial abraço do Clube Superkits a todos!


Crods (07/12/2009 19:45)