SuperKits Modelismo
V MARATONA SUPERKITS OS BLINDADOS VIERAM!!!!!
Realizou-se nos dias 4 e 11 de outubro a V Maratona Superkits. O tema desta etapa foi Militaria 1/35. Esta etapa foi uma grata surpresa tanto pelo número de participantes, 6 Modelistas, quanto pela qualidade dos trabalhos apresentados já que a exceção de um modelista, mais habituado a montagem de blindados, todos os demais montavam carros e principalmente aviões. Este Colegas não decepcionaram, ao contrário, deram trabalho aos Juízes para definir quem seriam os três melhores. A primeria etapa, no dia 4 transcorreu sem problemas. Além do cafezinho, das pizzas, refrigerantes e cerveja, bem como a presença de vários colegas além dos participantes, tivemos a estréia de mais um ítem importante para as atividades do Clube. Trata-se da entrada em operação de nossa Câmara de pintura. Fruto do trabalho dos Colegas André, Bonfim e Renato, a mesma possui três câmaras, todas iluminadas e rede de ar formecida por um compressor, a mesma permite que três Colegas trabalhem simultâneamente.Seu uso na Maratona foi imediato, proporcionando uma melhoria incrível nos trabalhos de pintura, otimização de espaço e eliminando o leva e traz dos cilindros e inaladores dos participantes. Dentro de poucos dias ela estará com seu sistema de exaustão pleno ficando 100% operacional.   A última etapa, começou as 11:20 do dia 11. Durante o Evento, além dos tradicionais cafezinho, cerveja e refrigerante, tivemos como almoço, jantar e confraternização, um churrasco, tendo como nosso churrasqueiro da rodada o Danc, e  no suporte operacional o Marcos, que correu providenciando o pão, carvão e outras coisinhas que faltavam em cima do laço. A ambos, desde já, fica o agradecimento pela preciosa mãozinha. Estiveram conosco além dos participantes, vários Colegas que foram prestigiar o Evento, " bater o ponto" e montar seus kits. O Evento encerrou-se às 23:20 passando-se logho após ao Julgamento feito nesta etapa pelos nossos Juízes Renato, Ismael e Daily a quem agradecemos também pelo auxílio e pela boa vontade em permanecer conosco até tão tarde.Antes da premiação, o Renato destacou, em nome dos julgadores, que a qualidade dos trabalhos estava muito boa e que o julgamento foi difícil. Após deliberarem por quase uma hora, foram anunciados os resultados desta etapa.
 
1. Lugar - Medalha de Ouro com 124 pontos - Guilherme "Guick" Kosciuv
Caminhão Alemão com Gasogênio Italeri
       
2. Lugar - Medalha de Prata com 122 pontos - "Nelsinho" Salles Jr
Scout Car - EB - Italeri
 
3. Lugar - Medalha de Bronze com 117 pontos - Bruno "Pinduca" Guiguer
Puma Wermacht - Italeri
 
Demais Classificados
 
4. Lugar - "Crods" com 111 pontos
Leclerc - Mini Hobby
 
5. Lugar Wagner "Formiga Atômica" Nascimento com 103 pontos
M-10 Tamiya
 
6. Lugar André "Dedé" Nakid com 101 pontos
Anfíbio LTVPA Mini Hobby
 
Após a V Etapa do Circuito Superkits de Maratonas a Classificação geral é a seguinte:
 
1. Lugar - André "Dedé" Nakid - 661,5 pontos
 
2. Lugar - "Crods" Silva - 628,5 pontos
 
3. Lugar - Guilherme "Guick" Kosciuv - 580 pontos
 
4. Lugar - "Nelsinho" Salles Jr - 568 pontos
 
5. Lugar - Matias Schweizer - 240 pontos
 
6. Lugar - Wagner "Formiga Atômica" Nascimento - 232 pontos
 
7. Lugar - Gustavo Buss - 160 pontos
 
8. Lugar - Renato "Gryza" - 148,5 pontos
 
9. Lugar - "Kiko" Gryzinski - 126 pontos
 
10. Lugar - Bruno "Pinduca" Guiger - 126 pontos
 
11. Lugar - Marcos "Bonfa" Bonfim - 93 pontos
 
Esta classificação contempla todos os Colegas que participaram de alguma das etapas do Circuito e não de todas necessariamente.
 
A sexta e última etapa será de Aviação Comercial escala 1/144. Devido as festas de final de ano, a primeira fase será realizada ainda no mês de novembro e a segunda parte no mês de dezembro ocasião em que será feita a confraternização e premiação do Circuito anual.
 
 
Até a próxima - "Atenção Srs. passageiros do vôo 1144 - Embarque Imediato!!!!!!!!!!!!!!"
 

Crods (12/10/2008 16:46)